Esportes Titulo Com futuro traçado
Prefeitura assume gestão do centro de handebol em São Bernardo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O Centro de Desenvolvimento do Handebol, no Irajá, passou ontem para as mãos da Prefeitura de São Bernardo. Isso porque um projeto de lei enviado à Câmara (e aprovado por 20 votos favoráveis em sessão extraordinária) revogou a legislação de 2015 que concedia o uso por 30 anos pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). Segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), que visitou o espaço, a entidade esportiva não cumpriu com sua parte do que foi acordado e, desta maneira, o município é que vai gerir o local, com planos inclusive já estipulados.

“Este espaço, que deveria ser um dos legados da Olimpíada de 2016, está há muito tempo sem qualquer tipo de manutenção. A CBHb demostrou que não tem condições de cumprir o acordo firmado em 2015, já que não exerceu suas obrigações em relação à zeladoria”, disse o prefeito são-bernardense. “A Secretaria de Esportes iniciou estudos para a implantação de um projeto de escolinhas, a ser mantido pela Prefeitura. Desta forma, fortaleceremos a formação esportiva e as categorias de base da cidade. Assim como ser um espaço permanente de treinamento para as equipes de alto rendimento de São Bernardo.”.

No mesmo terreno, a Prefeitura também gere o centro de ginástica artística e o estádio de atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;