Setecidades Titulo São Bernardo
Guarda Ambiental impede pesca ilegal na Billings

Equipe apreendeu embarcação e rede de arrasto e autuou dois indivíduos durante patrulhamento de rotina; pesca está proibida até 28 de fevereiro no manancial

Da Redação
25/11/2020 | 12:54
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


A guarda ambiental de São Bernardo apreendeu um barco e autuou dois indivíduos pela prática de pesca ilegal na Represa Billings hoje pela manhã. A ocorrência foi registrada durante fiscalização de rotina feita com barco no manancial, nas proximidades da Estrada da Pedra Branca, altura do número 5.000, na região do Montanhão.

Os guardas ambientais avistaram uma rede de arrasto estendida na Represa Billings e identificaram os responsáveis pelo equipamento. Os dois homens, de 50 e 61 anos, estavam escondidos em meio à mata, juntamente com a embarcação por eles utilizada. Questionados acerca dos fatos pela equipe da Guarda Ambiental, confirmaram serem donos da rede e do barco, além de terem ciência da proibição da pesca neste período do ano.

A pesca está proibida na Represa Billings entre 1º de novembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, quando é caracterizado o período de defeso da piracema – fechamento da pesca de espécies de peixes em reprodução para proteção da fauna aquática.

Além da rede de arrasto, foram apreendidos uma embarcação medindo cerca de 5,5 metros, dois remos e um colete camuflado. Os dois indivíduos foram autuados no valor de R$ 4.000. A ocorrência foi registrada na Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;