Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

É tempo de pescaria

Somente com muito bom humor para suportar a situação precária de alguns espaços públicos do Grande ABC, que não resistem a alguns minutos de chuva.


Do Diário do Grande ABC

28/11/2009 | 00:00


Somente com muito bom humor para suportar a situação precária de alguns espaços públicos do Grande ABC, que não resistem a alguns minutos de chuva. Enquanto atendia dois munícipes em seu gabinete ontem, no fim da tarde, o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) notou que o chão estava molhado. Depois de algum tempo o democrata percebeu que havia uma goteira no forro do teto, bem em cima de uma prateleira. A primeira atitude do parlamentar foi chamar o diretor da Câmara que, mesmo após ver a molhadeira no gabinete, disse que ainda demoraria um tempo para que fosse contratada empresa de manutenção. Aliás, o plenário também já ficou inundado, há pouco tempo, por conta de uma forte chuva no município. Sem conseguir solucionar o problema, Manoel não teve dúvidas: providenciou balde, vara e peixe de papel e começou a pescar em pleno gabinete. "É absurdo isso. O pior é que pelo visto vamos ter de separar muito balde." Alguém tem dúvida de que a pescaria de Mauá vai longe?

Magoou
Os comentários ontem nos corredores do Legislativo de Diadema era de que o presidente Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), ficou extremamente irritado com a revelação feita por esta coluna de que a sessão de quinta-feira se transformou em estúdio de TV, já que os vereadores passaram boa parte do tempo gravando mensagens de fim de ano. Alguns chegaram até a ser interrompidos por produtores, que o chamavam para gravar. Ué, mas se ele permitiu isso como pode agora ficar bravo? Vai entender...

Bem na fita
Único representante da região em Brasília, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), ficou em 23º lugar entre os parlamentares que melhor representam a sociedade brasileira. Dos 110.455 votos, o petista da região obteve 1.387. A pesquisa é promovida pelo site Congresso em Foco. A campeã foi a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS). No Senado, a liderança foi de Cristovam Buarque (PDT-DF).

Foto garantida
A visita do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PSB), à região, na quinta-feira, deu o que falar. Pré-candidato a governador no próximo ano, Skaf reuniu-se pela manhã, em uma padaria de Santo André, com os vereadores da legenda no Grande ABC. Mesmo ainda querendo não admitir, a conversa foi para ratificar o apoio à candidatura de Skaf à sucessão do tucano José Serra. Para quem vai sair candidato no próximo ano, foi a chance de garantir com antecipação a foto com o presidente da Fiesp para colocar no santinho....



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;