Setecidades Titulo Mauá
Após 9 anos, prédio de escola é entregue
Fábio Munhoz
18/05/2014 | 00:34
Compartilhar notícia


 Após quase uma década de espera, foi inaugurado ontem o novo prédio da escola municipal Darci Aparecida Fincatti Fornari, no Jardim Esperança, em Mauá. A entrega possibilitará aumento no número de vagas, passando das atuais 310 para 480 ofertas para crianças de zero a 5 anos. O investimento aplicado foi de R$ 2,6 milhões.
 
 A demora para que a construção fosse finalizada ocorreu em razão de problemas com as empresas contratadas para a prestação do serviço. Três empresas que iniciaram as atividades interromperam os trabalhos depois. Por esse motivo, outra licitação teve de ser feita em 2009. A empreiteira que finalizou a obra, a PCS Construção e Saneamento, foi contratada pela administração municipal em 2010.
 

 A secretária de Educação, Lairce de Aguiar, afirmou que a escola irá acabar com a fila de espera por vaga em creche no entorno do Jardim Esperança. Em toda a cidade, a Prefeitura avalia que cerca de 3.000 crianças com até 5 anos estejam fora das creches. Para diminuir o problema, o Executivo já trabalha com cronograma para ampliação e construção de unidades escolares. Para isso, serão feitas parcerias com os governos do Estado e federal.

TRANSPORTE

 O prefeito Donisete Braga (PT) afirmou que no dia 13 de junho deverão ser abertas as propostas das empresas interessadas em operar o sistema de transporte público da cidade. A expectativa é de que até o fim do ano a contratação da transportadora esteja finalizada. O Executivo exige frota de 248 ônibus zero-quilômetro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;