Esportes Titulo Com problemas
Timão visa superação
diante do Goiás

Cheio de desfalques, Corinthians busca primeira vitória no Brasileirão hoje, às 22h, em Goiânia

Thiago Silva
29/05/2013 | 07:21
Compartilhar notícia


Com caras novas, o Corinthians parte para seu segundo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro encara o Goiás, às 22h de hoje, no Estádio Serra Dourada, sem cinco titulares, mas disposto a garantir a primeira vitória depois do empate por 1 a 1 com o Botafogo na estreia, sábado à noite, no Pacaembu.

As mudanças no time ocorrem, na maior parte, por opção de Tite. O treinador decidiu poupar alguns atletas devido à sequência de partidas que o time enfrenta, desde as oitavas de final da Copa Libertadores da América, passando pela decisão do Campeonato Paulista e o início do próprio Nacional.

Desta maneira, Danilo dará lugar a Douglas, Paulo André, contundido, será substituído por Chicão, mesmo motivo de outra ausência de Alessandro, que terá Edenílson improvisado na lateral direita. Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira, e Guerrero, que ainda não se recuperou de resfriado (leia abaixo), completam a lista de desfalques.

Apesar de ter atuado em boa parte desta sequência de jogos, Edenílson minimizou o cansaço, se considera no nível ideal para suportar o duelo em Goiânia e descarta ser poupado pelo treinador.

“Estou com o tanque completamente cheio. Quero jogar o máximo possível para ajudar a equipe. O Tite sabe que pode contar comigo”, afirmou o meio-campista.

Feliz com outra oportunidade no time principal, Edenílson tem a receita para se firmar de vez entre os titulares: misturar ousadia com tranquilidade. “É preciso usar um pouco dos dois. Tem horas em que você tem de fazer o arroz com feijão. Tem horas em que é melhor arriscar, ir para cima, ajudar o pessoal do ataque. Toda oportunidade, quando aparece, é importante”, ressaltou.

O time pode ter a estreia do volante Maldonado. Contratado recentemente, o chileno foi relacionado e tem grandes chances de ser aproveitado no segundo tempo, já que o meio campo titular será formado por Ralf e Guilherme.

Já o zagueiro Gil não tem preocupação por atuar ao lado de Chicão. O titular minimiza o fato de ter atuado poucas vezes ao lado do companheiro. “Só muda o lado que vou jogar, mas sempre treinamos nos dois flancos. Fizemos um trabalho nesta terça (ontem) e o entrosamento ainda está em dia. Os zagueiros sempre trabalham juntos. Está todo mundo entrosado por ali.”

GOIÁS

Ainda abalado pela goleada sofrida na estreia para o Cruzeiro por 5 a 0, o time esmeraldino promete reação. “Será diferente. Temos de mudar nossa atitude em casa. Todos vão ver um Goiás marcando forte e finalizando. Não podemos repetir os erros da estreia. Admito que não é fácil esquecer uma derrota por 5 a 0, mas poderemos apagar a primeira rodada rapidamente”, disse o atacante Walter. (das Agências)

Guerrero vira desfalque por três jogos

O atacante Guerrero vai desfalcar o Corinthians em três dos próximos quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi convocado para defender a seleção peruana em duas partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e, assim, ficará ausente de alguns dos compromissos do clube.

Para a partida de hoje, Guerrero já está fora devido a uma gripe. Os médicos do Timão ainda avaliam se o jogador pode pelo menos integrar o banco de reservas.

Como defenderá o Peru nos dias 7 e 11, em Lima, contra o Equador, e em Barranquila, diante da Colômbia, respectivamente, Guerrero perderá os confrontos com Cruzeiro (dia 5) e Portuguesa (8) pelo Brasileiro.

Para a partida de sábado, frente à Ponte Preta, no Estádio do Pacaembu, o jogador ainda tem chances de ser escalado pelo treinador Tite. Tudo dependerá de como for sua recuperação nos próximos dias.

INGRESSOS

Ciente da possibilidade de muitos torcedores apoiarem o Corinthians na partida desta noite, a diretoria do Goiás solicitou à Polícia Militar que o clube esmeraldino seja detentor de 70% dos ingressos para o duelo.

Normalmente, em jogos dos clubes goianos contra Corinthians ou Flamengo, a Polícia Militar divide as arquibancadas do Estádio Serra Dourada ao meio. Será o primeiro jogo em casa do Goiás no torneio. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;