Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tigre e Azulão brigam por ida à final e vaga nacional

Divulgação/Rafael Assunção/AD São Caetano Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

No empate leva definição do finalista da Copa Paulista às cobranças de pênaltis; ao vencedor, Copa do Brasil ou Série D


Francisco Lacerda
Diário do Grande ABC

01/11/2021 | 23:59


São Bernardo FC e São Caetano fazem hoje o segundo e decisivo clássico regional da semifinal da Copa Paulista, às 19h, no Estádio 1º de Maio. No primeiro confronto houve empate (1 a 1). Nova igualdade leva a definição do finalista às cobranças de pênaltis. Quem avançar deste duelo pega na decisão da competição o vencedor do confronto entre Botafogo e Portuguesa, que se enfrentam amanhã, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No primeiro jogo deu Lusa, 2 a 1.


Quem passar entre Tigre e Azulão estará automaticamente qualificado a uma das duas vagas disponibilizadas ao torneio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campeão da competição escolhe lugar na próxima edição da Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O vice fica com a que restar. A preferência do Tigre é pela Quarta Divisão do Nacional, o que pode facilitar caso na outra partida o classificado seja o time de Ribeirão Preto, que já disputa a Série C nacional. O São Caetano não revelou a preferência. Dos quatro finalistas, somente a equipe de Ribeirão Preto ainda não venceu a competição. São Bernardo FC, São Caetano e o time do Canindé, atual campeã do torneio, vão em busca do bicampeonato.

CLÁSSICO REGIONAL<EM>
O retrospecto mostra o São Bernardo ligeiramente melhor no torneio. Fez nove jogos, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Marcou 12 gols e sofreu cinco. Já o São Caetano disputou 11 jogos, com três vitórias, seis empates e duas derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 15. Lembrando que a chave do Azulão na primeira fase era a única que tinha cinco equipes.


Para esta partida mais uma vez, a segunda após quase 600 dias com arquibancadas vazias devido à pandemia, a torcida pode ser fator decisivo a favor dos donos da casa. Foram colocados 2.000 ingressos à venda, entre arquibancada social e cadeiras centrais, setor que fica embaixo da cabines de imprensa. A venda é somente on-line pelo site do clube (www.saobernardofc.soudaliga.com.br ).


“Vamos tentar a classificação neste jogo em casa diante da nossa torcida. Tenho certeza absoluta que os torcedores vão nos apoiar. Convoco a todos, porque a gente está vivendo grande momento e toda ajuda da torcida vai nos impulsionar mais ainda em busca da classificação”, diz Rodrigo Souza, volante e capitão do Tigre.


Márcio Zanardi, técnico são-bernardense, faz coro. “Que o torcedor compareça. O São Bernardo vem fazendo bela campanha, o torcedor merece assistir ao jogo e nos apoiar.”


Vitinho concorda e também demonstra confiança na passagem à próxima fase. “Já é a quarta semifinal seguida que o time do São Bernardo consegue. Não é para qualquer time, é um feito muito bom. A gente sabe da experiência da nossa equipe e aproveito para chamar o torcedor para lotar o 1º de Maio para a gente ter a força do nosso torcedor”, completa o meia.


No São Caetano, que busca a segunda final do torneio, o técnico Max Sandro tem elogiado empenho tático do grupo e mencionou a evolução de todos no decorrer da competição. “Nós tivemos tempo menor de preparação em relação a outras equipes, pois renovamos todo o elenco, mas sinto a cada partida o crescimento da equipe e o entendimento na proposta a qual eu os peço para seguirem dentro de campo. O time está respondendo muito bem o que está sendo trabalhado”, declara o treinador.


Para o lateral Thiaguinho, um dos destaques do elenco, a partida promete muita movimentação e dificuldade. “Tenho certeza que teremos grande partida amanhã (hoje) e vamos lutar para conseguirmos sair de lá classificados para a final”, finaliza o lateral-direito. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;