Setecidades Titulo São Caetano
Missa campal e entrega de bolo marcam 139 anos

Cerca de 500 pessoas compareceram à tradicional cerimônia realizada ontem no bairro Fundação

Natália Scarabotto
especial para o Diário
29/07/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os 139 anos de São Caetano, comemorados ontem, foram marcados por tradicional missa ministrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, seguida pela distribuição de pedaços de bolo doados por 11 padarias. O evento reuniu cerca de 500 pessoas na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação.

A celebração pela memória dos fundadores de São Caetano, que chegaram da Itália em 28 de julho de 1877 e iniciaram a colonização, contou com coral. “Gosto da missa e das comemorações de aniversário. É importante participar e mostrar o carinho pela cidade onde vivemos, que considero a melhor do Brasil”, afirmou a florista Valéria Gomes Alberti Daga, 46 anos.

Após o evento religioso, multidão de moradores se dirigiram à mesa de bolo e cantaram a música “Parabéns a Você” com empolgação. O prefeito, Paulo Pinheiro (PMDB), cortou o doce e deu início à distribuição, que não demorou muito para terminar. Para ele, os 149 anos de história têm sido “evolução positiva. São Caetano vem crescendo desde a época dos primeiros colonizadores dessa terra.”

Para garantir um pedaço do bolo, os munícipes tiveram de que ser rápidos. “Está muito bom, é uma pena ter acabado tão depressa. Sorte que consegui garantir um pedacinho”, disse o aposentado Pedro Romualdo, 73. Para ele, que vive há mais de 40 anos no município, o local é “ótimo”. “Já morei em diversos bairros.”

“Queremos a participação do povo para continuar fazendo de São Caetano essa cidade progressista e que todos nós amamos. Ao povo, que é o principal responsável por esse progresso, São Caetano só tem a agradecer”, completou o prefeito.

São Caetano e seus moradores têm muito a celebrar, visto que a cidade tem o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) mais alto do País, segundo o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Atualmente, o local abriga cerca de 149,2 mil habitantes de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;