Esportes Titulo
Palmeiras mede forças com Botafogo
Da Redação
15/01/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


O torcedor do Palmeiras que for ao Pacaembu acompanhar a estreia do clube no Paulistão contra o Botafogo, às 19h30 de hoje, verá o mesmo time que fracassou na última temporada. Nenhum dos reforços - Thiago Heleno, Adriano Michael Jackson e Cicinho - possuem condições de jogo e para piorar, Marcos, Vadivia e Pierre são desfalques.

Além de ter de aturar a desconfiança e a insatisfação dos torcedores, o técnico Luiz Felipe Scolari está tendo que contornar problemas políticos que têm colocado jogadores contra diretores, em crise que parece não ter fim. Danilo, um dos homens de confiança do treinador, se indispôs com o diretor de futebol Wlademir Perscarmona, o mesmo que discutiu publicamente com Vadivia durante às férias.

Modesto, Felipão evita projetar título e espera por jogo difícil na estreia. "Foram apenas dez dias de preparação, então é claro que o nosso time ainda vai sentir alguma dificuldade nas primeiras partidas. As pernas dos jogadores não reagem como eles imaginam. Mas não tem o que fazer. O campeonato começa no sábado CF51(hoje)/CF e temos de entrar para conseguir os três pontos. Nosso planejamento é chegar entre os oito para avançar. E, se possível, com vantagem", planeja.

Sem poder contar com Valdivia, que só deve retornar em fevereiro, Felipão deve escalar o meio-de-campo com Lincoln e Tinga na armação e Marcos Assunção e Márcio Araújo dando proteção à zaga. O volante Rivaldo assume vaga do lateral-esquerdo Gabriel Silva, que está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Peru.

O goleiro Marcos também é desfalque. "Ele não joga porque está há muito tempo parado, o campo estará escorregadio e, nesse momento, ele não está na sua plenitude. Não adianta correr risco. Quando estivermos com os outros dez jogadores em boas condições físicas penso no Marcos", argumenta Felipão.

RENOVADO

No Botafogo a principal preocupação é com o desentrosamento. Dos 30 jogadores do elenco, 23 foram contratado para o Paulistão. O principal destaque é o goleiro Júlio César, ex-Santo André.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;