Esportes Titulo Vai começar
Copa Diário de Futsal chega à quarta edição

Parâmetros da competição serão definidos em reunião com representantes das equipes inscritas

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vai começar a quarta edição da Copa Diário de Futsal. A competição, que já faz parte do calendário das principais equipes do Grande ABC, terá a participação de 68 times – sendo 20 da categoria veterano – e será disputada nas séries ouro, prata e bronze. Na segunda-feira, representantes das agremiações inscritas vão se reunir no Palácio dos Lírios, na Vila Vitória, em Santo André, para definir os parâmetros da competição e a data da primeira rodada.

“Expectativa é muito boa. A Copa Diário ajudou a trazer o crescimento necessário para o futsal de Santo André e do Grande ABC. Hoje temos o privilégio de possuir uma equipe na cidade, que representa a região. No ano passado tiramos os melhores jogadores da competição para reforçar a equipe. Acredito que essa edição vai trazer nível técnico mais alto. A ansiedade é muito grande porque é uma das melhores competições da Grande São Paulo”, disse o presidente da Liga de Futebol de Salão de Santo André e organizador do torneio, Rodolfo Guedes.

Além de definir os parâmetros, tabela e regulamento, a reunião entre os dirigentes vai servir também para estabelecer a forma de disputa da Uniligas, competição que reúne representantes das sete cidades do Grande ABC. “Uma das novidades é que o Bin Laden, campeão da Copa Diário de 2018, ganhou uma vaga na Uniligas”, explicou Rodolfo, lembrando que o torneio vai reunir 12 equipes, sendo que os campeões municipais de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá entram direto nas quartas de final. “Outra atração será o torneio feminino, que terá oito times”, acrescenta o dirigente.

Como aconteceu em 2018, o evento também vai marcar a apresentação oficial do Santo André Futsal, que se prepara para os desafios da temporada, entre eles a Liga Paulista, com início previsto para abril. A equipe surpreendeu no último ano ao avançar às oitavas de final e acabou eliminada pelo São José, na disputa da prorrogação.

O time conseguiu segurar seu principal jogador, o ala Xaropinho, um dos artilheiros da Liga Paulista, com 12 gols. Além dele, seguem no grupo Wesley, Dedé, Cezinha, Tatá, Marcelinho, Felipinho e Mancini. A novidade é Esteves, um dos reforços do elenco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;