Setecidades Titulo
Cartazes anunciam Parque Cidade das Crianças fechado
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
09/10/2005 | 08:02
Compartilhar notícia


 A três dias da comemoração do Dia das Crianças, a Prefeitura de São Bernardo parece apostar que o Parque Cidade da Criança, fechado no último dia 2 de outubro, não terá grande procura nessa data, embora os permissionários que exploravam parte dos brinquedos tenham estimado em 8 mil pessoas a freqüência na próxima quarta-feira, dia 12, caso o parque permanecesse aberto.

Mesmo assim, a administração pública fez um planejamento de divulgação do fechamento restrito ao município. Nas cidades vizinhas da região, não há planos de nenhuma ação de divulgação sobre o fechamento. Segundo informou a Prefeitura, mil cartazes serão confeccionados neste fim de semana para serem distribuídos a partir de segunda-feira – dois dias antes da data comemorativa – em espaços públicos como escolas, unidades básicas de saúde, prontos-socorros, bibliotecas e teatros de São Bernardo. O site oficial da Prefeitura também tem um aviso na página inicial.

Fora isso, a Secretaria de Educação da Prefeitura orientou a direção das 140 escolas municipais solicitando que avisem aos pais e crianças sobre o fechamento do parque. A administração lembrou ainda que publicou um anúncio no Diário, no último dia 5, sobre a intervenção. “Aposto que muita gente vai se dirigir até o parque pensando que está aberto e ao chegar lá terá uma surpresa”, comenta o permissionário Marcos Antônio Aguilar, 47 anos.

Parado – A Prefeitura decidiu encerrar o funcionamento do parque devido às instalações precárias. Diversas atrações já estavam desativadas, pondo em risco a segurança dos usuários. Segundo a administração, o fechamento estava previsto para o próximo ano, mas foi antecipado depois que a Promotoria de Justiça do Ministério Público instaurou inquérito, em setembro, solicitando informações sobre as condições de funcionamento do espaço.

A Prefeitura promete entregar o parque totalmente reformulado no segundo semestre do ano que vem. O projeto prevê que o Parque Educativo Cidade da Criança – nome provisório – seja uma extensão da sala de aula. A idéia é receber 4 mil estudantes da rede pública municipal por dia, de segunda-feira a sexta-feira, em atividades monitoradas nas três partes temáticas do parque: Espaço do Aprender; Espaço Ciência e Tecnologia e Espaço Natureza.

Serão restaurados boa parte dos atrativos que tornaram o parque referência nacional em diversão infantil nos anos 70 e 80, incluindo a parte que serviu de cenário à novela Redenção, gravada entre 1966 e 1968 no local. O custo da reforma está calculado entre R$ 5 e 10 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;