Setecidades Titulo Poetisa e professora
Poetisa e professora de Sto.André, Marina Rolim morre aos 75 anos

Marina assumiu a página NS em Sociedade, do então News Seller, em agosto de 1962

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
20/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Poetisa, professora e colunista social do então News Seller, na década de 1960, a moradora de Santo André Marina Rolim morreu ontem, aos 75 anos, no Hospital do Câncer, na Capital. Ela lutava desde 2008 contra o câncer de mama, que teve metástase e atingiu os ossos e o cérebro.

Nascida em Piracicaba, Marina morou grande parte da vida em Santo André, onde deu aulas e foi diretora de escolas. Também atuou nas redes públicas de Mauá e São Caetano.

Segundo o jornalista Hector Vilar, 42 anos, um de seus dois filhos, ela foi integrante da Academia de Letras do Grande ABC e de São Vicente, além de participar ativamente das atividades do Rotary Club Campestre. “Ela teve muitos alunos e era bastante conhecida na cidade. Lutou bravamente nestes anos todos, mas a doença a venceu.”

No então News Seller, Marina começou a assinar a coluna social NS em Sociedade em 12 de agosto de 1962.

Neste ano, Marina declamou criação própria, chamada Samambaia, na inauguração da reforma da Concha Acústica em Santo André. Ela tem 23 poesias premiadas em concursos por todo o Brasil. O último livro publicado por Marina, em 2012, Reminiscências – Poesia, ela fez retrospectiva dos poemas escritos ao longo de meio século de vida.

O velório e enterro serão realizados no Cemitério da Vila Pires, hoje. Até às 22h de ontem, o horário ainda não havia sido definido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;