Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Timão tem 93% de chance de título, aponta site estatístico

Ricardo Trida/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Contas do matemático Marcelo Leme de Arruda
colocam Corinthians 99% no G-4 do Brasileirão


Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

29/09/2015 | 07:00


Se depender das estatísticas, o Corinthians já pode se considerar campeão brasileiro de 2015. Segundo o site Chance de Gol, do estatístico Marcelo Leme de Arruda, o Timão tem 93,1% de probabilidade de levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Além disso, há 99,9% de certeza que comporá o G-4 ao fim da competição.

Arruda, que em 2015 já fez cálculos, a pedido do Diário, na Série A-2 do Campeonato Paulista para avaliar as chances de acesso das equipes da região à elite estadual, tem como base o desempenho dos times dentro e fora de casa e os adversários que enfrentarão nas rodadas até o fim do torneio.

Além dos números, outro fator que alegra o torcedor corintiano é o bom desempenho que o time vem tendo no Nacional. Nos últimos oito jogos, o Corinthians perdeu somente uma vez (2 a 1 para o Internacional), venceu cinco e empatou duas.

Apesar disso, o técnico Tite afirmou que não faz contas para o título, se contradizendo em relação ao que afirmou há menos de uma semana, quando previa que o campeão teria 70% de aproveitamento – 81 pontos – para assegurar a taça.

“Só penso no outro jogo”, afirmou após duelo ante o Figueirense no domingo.

Já em relação aos outros times, segundo números do Chance de Gol, o Atlético-MG tem 4% de chance de chegar ao título e 93% de terminar no G-4, enquanto o Grêmio tem 2,6% de possibilidade de ser campeão e 91,8% de ir à Libertadores de 2016. Já o Palmeiras depende de um milagre pela taça – 0,2%, com 57,2% de probabilidade de ficar entre os quatro primeiros.

Em quinto, o Santos tem 0,05% de condição de ser campeão, com 37,1% de chegar ao G-4, seguido pelo São Paulo, com 0,03% e 15,7%, respectivamente.

Na parte de baixo da tabela, o quadro é desesperador para três equipes: Figueirense, em 18º, com 75,8% de chance de cair, Vasco, o 19º, com 96,3%, e o lanterna Joinville, com 95,7% de probabilidade de queda à Série B do Brasileirão no fim da temporada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;