Setecidades Titulo
Cetossauro que se mexe e urra chega à Sabina
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
17/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A Sabina Escola Parque do Conhecimento ganhou mais uma atração: o gigante cetossauro. Diferentemente das demais espécies da sala dos répteis, o dinossauro faz movimentos com cabeça, boca e cauda enquanto solta um urro de arrepiar os cabelos da criançada.

A novidade tem 6 m de comprimento, 3 de altura e pesa cerca de 1 tonelada. Sua estrutura é de metal e o revestimento, de um polímero especialmente desenvolvido para recriar o aspecto escamoso da pele do animal pré-histórico. Tudo pelo preço de R$ 322 mil.

Tamanha exuberância conquistou as crianças que passeavam pelo parque no momento em que o dino era testado, quarta-feira à tarde. Elas correram para a frente do animal assim que ouviram o urro ecoar pelos corredores. A cada abertura de boca, se curvavam para trás, com um certo medo, mas não tiravam o olho da atração.

Os adultos também não conseguiram resistir à novidade. A coordenadora pedagógica da Sabina Márcia Michelin de Oliveira chegou a se emocionar ao ver o cetossauro em funcionamento. “Ele ficou muito mais lindo do que imaginávamos”, disse. <EM>

O animatrônico, como é chamado por seus criadores, exigiu sete meses de trabalho dos técnicos da empresa Rorboart, de São Paulo. “Consultamos paleontólogos para recriar com o máximo de fidelidade o dinossauro”, conta o coordenador da equipe, A. Marcelo Galbetti, um apaixonado por dinos.

Os 11 movimentos do cetossauro foram inspirados em lagartos e aves e são realizados com a ajuda de cilindros pneumáticos que ficam no interior da atração. Já o som foi a compilação de urros e grunhidos emitidos por vários animais contemporâneos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;