Setecidades Titulo
Polícia apreende drogas em favela de Santo André
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
01/03/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


A polícia estourou na manhã de terça-feira um dos principais pontos de venda de droga da favela Sorocaba, em Santo André. Foram apreendidos 1,6 mil papelotes de cocaína e quase 500 trouxinhas de maconha, além de uma espingarda calibre 12 e munição. Policiais que participaram da ação estimam em R$ 30 mil o valor da mercadoria ilícita apreendida. Uma mulher foi presa em flagrante; o marido dela, conhecido como Cacá, seria o chefe do tráfico na região e ainda não foi encontrado.

Depois de receber denúncias anônimas, a polícia tentava localizar na favela Sorocaba o endereço exato da boca de fumo. A pé, policiais percorriam uma das vielas quando uma mulher, Maraina dos Santos, 20 anos, se assustou e tentou fugir. Era a mulher de Cacá, suspeito de comandar a venda de drogas no bairro. Na casa do casal, a polícia encontrou a cocaína e a maconha trancadas a cadeado numa caixa. A espingarda estava dentro do guarda-roupa, assim como a munição. Maraina foi presa em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de armas; ela disse à polícia que o companheiro estava viajando.

Papéis com anotações sobre o movimento do tráfico mostravam que a venda de drogas naquele ponto da favela Sorocaba rendia cerca de R$ 1 mil por dia. A polícia acredita que a casa de Cacá funcionava como a boca de fumo principal da região, e fornecia material para os outros pontos de distribuição de entorpecentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;