Esportes Titulo
São Paulo joga contra o Sport e quer vitória em 'até logo' ao estádio do Morumbi
01/10/2017 | 06:40
Compartilhar notícia


O jogo deste domingo contra o Sport, às 16 horas, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida temporária do São Paulo do estádio do Morumbi, na capital paulista. Isso porque o local receberá uma sequência de shows durante os meses de outubro e novembro e, assim, o time mandará as suas partidas no Pacaembu em cinco rodadas.

O São Paulo só jogará de novo em sua casa no dia 3 de dezembro contra o Bahia, pela 38.ª e última rodada do campeonato. Antes disso, enfrentará Atlético Paranaense (14 de outubro), Flamengo (22 de outubro), Santos (29 de outubro), Chapecoense (8 de novembro) e Botafogo (19 de novembro) no estádio municipal paulistano.

Com a mudança, o São Paulo deverá diminuir a sua média de público, que atualmente, com 32,9 mil pessoas por jogo, está atrás apenas do Corinthians. No Morumbi, o time conseguiu quebrar quatro recordes de público nesta edição do Brasileirão. No domingo passado, levou mais de 61 mil torcedores ao estádio, recorde do País no ano. No Pacaembu, a capacidade é de 40.199 torcedores.

A "despedida" deste domingo deve registrar mais um grande público no estádio. O jogo marcará a estreia do novo uniforme do São Paulo, que homenageia os 30 anos de fundação do Centro de Treinamentos do clube, que serão comemorados em abril de 2018.

Para o técnico Dorival Junior, a mudança de campo não afetará o time. "Não acho que perderemos a força saindo do Morumbi. Não vejo problema nenhum em atuarmos no Pacaembu. Isso já estava programado e o torcedor do São Paulo está dando exemplo, acreditando no time e mostrando confiança. O São Paulo quer retribuir por tudo que tem sido feito".

O goleiro Sidão aposta que a torcida continuará comparecendo em grande quantidade para apoiar o time. "A torcida tem feito a diferença e no Pacaembu também vai ser assim".

No Pacaembu, o time tentará fazer valer seu bom retrospecto como "inquilino". O desempenho do São Paulo no estádio é, proporcionalmente, superior ao apresentado no Morumbi. Em 675 jogos como mandante no gramado municipal, o clube tricolor venceu 434 e empatou 136, obtendo 71% de aproveitamento. Em seu próprio estádio, o time tem 68% de aproveitamento nos 1.540 jogos.

No ano passado, o Pacaembu foi a casa do São Paulo por 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de 63,6%. Nos últimos cinco jogos, perdeu por 3 a 1 para o São Bernardo, por 2 a 0 para o Palmeiras e derrotou o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. E, no Brasileirão, foi superado pelo Santos por 1 a 0 e goleou o Santa Cruz por 5 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;