Setecidades Titulo
Anúncio dos vencedores do Desafio será feito amanhã
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
21/10/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Acabou o mistério. Os vencedores da segunda edição do Desafio de Redação serão conhecidos amanhã. A cerimônia de premiação ocorre às 15h, na quadra poliesportiva da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), parceira do Diário na iniciativa.

Os autores dos 52 melhores textos foram selecionados na última quarta-feira. As escolas em que há alunos premiados serão convidadas a participar do evento de amanhã, porém elas desconhecem nome e classificação do estudante vencedor. O anúncio é surpresa para todos.

Um dos momentos mais esperados deverá ser a revelação do estudante do 3º ano do Ensino Médio ganhador da bolsa de estudos da USCS. No ano passado, a vencedora foi Ágata Cruz Cardoso, estudante da EE Professora Therezinha Sartori, em Mauá. Hoje ela cursa Farmácia na USCS.

Os demais participantes concorrem a bicicletas, TVs e computadores.
Neste ano, foram produzidas 128 mil redações durante todo concurso. O número superou a meta inicial que previa 100 mil trabalhos. No ano passado, na estréia do evento, foram cerca de 94 mil textos.

Além da chance de ganhar prêmios, o tema proposto nesta edição também incentivou a participação dos estudantes. Os alunos do Ensino Fundamental tiveram de escrever sobre Amizade.com, enquanto os concorrentes do Ensino Médio abordaram a temática Amizade na Rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;