Setecidades Titulo
Bacharéis em Direito fazem domingo exame da Ordem
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
27/08/2005 | 07:22
Compartilhar notícia


Domingo, a partir das 8h, 17.978 bacharéis em Direito de todo o Estado de São Paulo realizam a prova da primeira fase do Exame de Ordem, que traz nesta edição duas novidades: mudança na nota de corte e unificação das provas. No Grande ABC, os candidatos fazem prova somente em Santo André, no campus da UniABC (Universidade do Grande ABC), que fica na avenida Industrial, 3.330. A assessoria de imprensa da OAB não soube informar sexta-feira qual o número de inscritos na região.

A principal mudança para esta edição é o aumento da nota de corte, atendendo norma do Conselho Federal da OAB. Os candidatos terão de acertar 50 das 100 questões de múltipla escola e não mais 46. O teste abordará as seguintes áreas do Direito: Constitucional, Civil, Comercial, Penal, Trabalhista, Administrativo, Tributário, e processos Civil, Penal e do Trabalho, como também questões sobre o Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Outra novidade no Exame de Ordem é a unificação na data da prova da primeira fase. Exceto o Rio de Janeiro, haverá prova em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O Estatuto da Advocacia determina que os candidatos devem fazer o exame no local onde residem ou onde se formaram. A unificação busca evitar que os bacharéis tentem fazer o exame em dois Estados diferentes.

Anualmente, há três edições do Exame. No último, realizado em maio, 21.132 bacharéis em Direito se inscreveram e apenas 1.450 foram aprovados, ou seja, 7,16%. Esse foi o menor índice de aprovação do exame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;