Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Preço do arroz caiu 12,6% no RS, aponta Emater


Do Diário do Grande ABC

09/04/2000 | 12:45


A Empresa de Assistência Técnica e Extensao Rural (Emater) apontou uma queda de 12,6% nos preços do arroz, desde o começo da colheita no Rio Grande do Sul equivalentes a R$ 1,71 por saco.

A Emater ressaltou que o valor parece pequeno, mas se for multiplicado pela parcela já colhida (próxima a 40%) da safra, apenas a título de exercício, representará perda de R$ 65 milhoes. Os dados estao no informativo conjuntural da entidade. "Como reflexo de um mercado bem ofertado, os preços nao mostram reaçao", destacou o levantamento.

A Emater lembrou, ainda, que prosseguem as importaçoes do grao do Uruguai e Argentina, o que colabora para reduzir o preço do produto doméstico. O Serviço de Classificaçao Vegetal da entidade mediu o rendimento médio de graos no arroz em casca gaúcho na safra 98/99 e comparou com o produto importado colhido no mesmo período. A relaçao, no primeiro caso, é de 58% de graos inteiros por 10% de graos quebrados. No grao importado, os parâmetros foram 57% e 12%, respectivamente.

As baixas temperaturas estao preocupando os arrozeiros, pois poderao provocar falhas nos graos das lavouras do tarde, relatou a entidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;