Esportes Titulo
Varejão é o primeiro brasileiro a estrear na NBA 2009/10
27/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O ala/pivô Anderson Varejão será o primeiro brasileiro a entrar em quadra na temporada 2009/10 da NBA. Defendendo o Cleveland Cavaliers, ele joga hoje, na abertura do campeonato, contra o Boston Celtics. Os Cavs são um dos favoritos ao título, conquista ainda inédita para os jogadores nacionais.

Na temporada passada, o time de Cleveland parou na final da Conferência Leste, quando foi derrotado pelo Orlando Magic, que acabou perdendo o título para o Los Angeles Lakers. Agora, o Cavaliers está mais forte, com o reforço do pivô Shaquille O'Neal, que promete fazer grande dupla com o astro LeBron James.

Isso deixa Anderson Varejão, um dos três representes nacionais na Liga (os outros são Nenê, do Denver Nuggets, e Leandrinho, do Phoenix Suns) motivado.

"Estamos mais fortes e nosso objetivo é lutar por esse título inédito", avisa o ala/ pivô, satisfeito por jogar ao lado de O'Neal.

"Shaq encaixou muito bem na equipe, com o sistema de jogo do Cleveland e já está nos ajudando muito. A chegada dele aumenta o nível da equipe. Ter ele do lado é muito melhor do que enfrentá-lo", brincou o brasileiro.

Em sua quinta temporada pelos Cavs, Varejão descarta a possibilidade de crises internas pela presença de O'Neal e James no mesmo grupo. Para ele, a postura dos dois jogadores contribui muito para o bom ambiente.

"LeBron e Shaq são estrelas mas não se comportam como tal, fazem parte do grupo e com as mesmas responsabilidades de todos. Está sendo muito bom, nossa pré-temporada foi muito boa e não vejo a hora de começar o campeonato", disse o jogador, elogiando James.

"Apesar de jovem, LeBron é um atleta experiente,com uma capacidade de enxergar o jogo e fazer o time jogar que impressiona. É um jogador maduro, pronto e que é uma peça importante na equipe. Mas a maior qualidade que vejo nele é a humildade. Ele sabe que o time joga para ele e com ele."

Na concorrida NBA,Varejão aponta, além de sua prória equipe, Detroit Pistons, Celtics, Miami Heat e Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Nuggets, Dallas Mavericks, Utah Jazz, Suns e San Antonio Spurs como fortes candidatos ao título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;