Setecidades Titulo
Região ainda precisa vacinar 68 mil crianças
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
28/06/2011 | 08:06
Compartilhar notícia


O Grande ABC ainda precisa vacinar cerca de 68 mil crianças entre zero e 6 anos contra a paralisia infantil e sarampo. A campanha termina sexta-feira, com exceção de Ribeirão Pires, que prorrogou até o dia 21, e Mauá, até o dia 22 de julho.

A meta da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo é vacinar 372.439 crianças na região. Cerca de 304 mil foram imunizadas - Rio Grande da Serra não informou até o fechamento desta edição. O objetivo é imunizar 95% do público.

São Caetano já ultrapassou a meta esperada contra a paralisia, de 8.600 para 8.790 crianças vacinadas. Em Mauá, faltam 548 doses para atingir 100% do público, sendo que o objetivo é chegar a 95% de adesão.

Crianças entre zero e 1 ano receberão apenas a dose contra a paralisia infantil. As entre 1 e 4 anos, as duas doses. Enquanto que as de 5 e 6, apenas a do sarampo. Além disso, haverá atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.

Segundo o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o País recebeu da Organização Mundial de Saúde o certificado de eliminação da doença. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da pólio.

Em relação ao sarampo, desde 2000, o vírus não circula no Brasil. Neste ano, foram confirmados dez casos de pessoas que não foram vacinadas, viajaram para o Exterior ou tiveram contato com pessoas com a doença.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;