Setecidades Titulo Tragédia
Responsáveis pela igreja serão indiciados

Inquérito investigará causas de desmoronamento
de laje que soterrou seis pessoas e matou mulher

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
Nelson Donato
Especial para o Diário
17/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Responsáveis pela igreja Assembleia de Deus Madureira – campo do Taboão serão indiciados pelos crimes de lesão corporal grave culposa e por homicídio culposo pelo desmoronamento de laje de unidade na tarde de quarta-feira que vitimou sete pessoas, sendo uma fatalmente. A informação foi dada ontem pelo delegado titular do 4º DP (Eldorado) de Diadema, Miguel Ferreira da Silva, responsável pelo inquérito policial que investiga o caso.

Conforme o delegado titular, a autuação ocorrerá após a Polícia Civil concluir as investigações. “Agora que resgatamos a última vítima (Vanda Maria Martins Domiciano, 54 anos), começa o trabalho da perícia. Vamos averiguar quem comandava estas intervenções e os motivos pelos quais descumpriu as determinações”. Silva se refere à recomendação da Defesa Civil municipal para que os trabalhos de remoção de terra da obra de ampliação da unidade fossem paralisados.

Nos próximos dias, fiéis que estavam presentes no culto de quarta-feira devem comparecer à delegacia para prestar depoimentos. Vizinhos da igreja também serão ouvidos.

Segundo o advogado Pedro Zequini, porta-voz da igreja, neste primeiro momento, a instituição está focando as ações no apoio às famílias das vítimas. “Essa é a hora de cuidar dessas pessoas. Faremos o possível para ajudá-los. Estamos nos trâmites do velório e de sepultamento digno (para a vítima fatal)”. Os detalhes técnicos sobre a obra deverão ser fornecidos hoje, promete o profissional.

Com sede em São Bernardo, a igreja Assembleia de Deus Madureira – campo do Taboão tem como presidente Genício Severo dos Santos. Já a unidade do Eldorado é comandada pelo pastor Nelson Batista da Cunha. Nenhum dos representantes se pronunciou sobre o ocorrido na unidade.

De acordo com a Prefeitura de Diadema, ontem, no período da tarde, peritos estiveram no local do desmoronamento para os trabalhos de investigação das causas do incidente. Além disso, a Defesa Civil iniciou as vistorias no entorno da obra para avaliar os riscos nas residências vizinhas. Nenhuma casa precisou ser interditada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;