Esportes Titulo
Torcida corintiana faz a festa no Morumbi
Do Diário do Grande ABC
24/05/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


O Corinthians mostrou mais uma vez nesta terça-feira sua imensa capacidade de atrair torcedores em número suficiente para tomar conta do Estádio do Morumbi, ainda mais em uma decisao de Taça Libertadores contra um conhecido adversário brasileiro.

Os fiéis corintianos prepararam uma verdadeira festa para comemorar a classificaçao do Alvinegro para a fase semifinal do mais importante torneio interclubes da América Latina.

Para desespero do trio de arbitragem comandado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon, cerca de 25 mil kits do Corinthians, contendo apito, rojao de confete, serpentina e bexiga com o brasao do clube foram distribuídos aos torcedores que compraram ingressos de arquibancada. Diversas "Teresas" (fitas) também foram amarradas na arquibancadas e, enfeitadas com baloes pretos e brancos, descendo do alto das arquibancadas até a pista de atletismo.

Esta foi a segunda superproduçao dos corintianos para uma partida nesta temporada. A outra foi na segunda fase do Campeonato Paulista, quando, no primeiro clássico contra o Santos, foram distribuídas notas de um dólar com a busto do ex-volante e ídolo da Fiel, Rincón. Quando o jogador pisou no gramado, uma chuva de notas e moedas reais foi jogada em direçao ao jogador, que deixou o clube com a imagem de mercenário perante a torcida.

Segundo o sub-comandante da Polícia Militar, Major Marinho, que permitiu a entrada dos objetos no Morumbi, nao há problema da torcida entrar com esse objetos, desde que passem pela sua aprovaçao. "A torcida veio até mim, mostrou o que seria distribuído e, como isso nao tinha problema nenhum, liberei, assim como fiz nas finais do Paulista e Brasileiro do ano passado", afirmou. "Isso é até legal, porque engrandece e anima o espetáculo."

A entrada no gramado chegou a lembrar a final do Campeonato Paulista de 1977, diante da Ponte, quando o entao presidente do Corinthians Vicente Mateus mandou distribuir milhares de apitos para a torcida. Na ocasiao, o time venceu o campeonato, pondo fim a um jejum de 22 anos.

Confiantes e animados, os torcedores os assobios aumentavam de intensidade na hora do ataque adversário. Quanto mais perigoso e emocionante, mais ensurdecedor ficava o barulho dos apitos. Ao chute inimigo vinha o silêncio absoluto e as vaias, logo em seguida. No entanto, os gols corintianos nao demoraram a sair e entao o som dos apitos se misturou com o grito de alegria das arquibancadas.

Na saída do estádio, a euforia foi ainda maior. A torcida comemorou com ímpeto de conquista a inédita passagem às semifinais da Libertadores, provavelmente contra o arquirival Palmeiras, que enfrenta o Atlas (México), na quinta-feira.

Cerca de 150 homens da polícia militar tomaram conta da área interna do Morumbi e 170 da externa, incluindo Rocam, CET e policiais do 16º Batalhao. Durante a entrada no estádio, nao foram registrados incidentes nas proximidades do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;