Setecidades Titulo
Vestibular da Mauá começa com menos concorrência
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
23/10/2004 | 13:06
Compartilhar notícia


Chegou o dia do vestibular para os cursos de Engenharia do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano. Sábado e domingo, a partir das 8h30, os candidatos enfrentam uma bateria de 70 questões dissertativas. Também está incluso o teste de redação. Na edição deste ano, se inscreveram 1.241 pessoas, o que representa um queda de demanda em relação ao ano passado.

Para o período diurno, a relação candidato versus vaga é de 1,7 (aluno) por 1 (vaga) e para o noturno, de 2,6 (alunos) por 1 (vaga). No ano passado, essa relação foi de 2,2 (alunos)/1 (vaga) e 3,2 (alunos)/1 (vaga) respectivamente. Segundo o coordenador do vestibular, Eduardo Nadaleto da Matta, o motivo dessa redução ainda será analisado pela instituição.

Neste sábado o exame vai ser composto pela redação mais as questões de comunicação e expressão, inglês e física. Domingo, serão aplicados os testes nas áreas de conhecimentos gerais, biologia, química e matemática.

Peso – “As perguntas com maior peso são de comunicação e expressão, física e matemática – cada uma vale três pontos”, explicou Matta. O coordenador do vestibular lembrou que os concorrentes às vagas não podem zerar em nenhuma das disciplinas porque isso inviabiliza qualquer chance de convocação.

“Na avaliação, verificaremos o desenvolvimento do raciocínio e como o candidato aplica a matemática no dia-a-dia.” A organização do concurso recomenda que os candidatos estejam uma hora antes no campus da praça Mauá, 1, bairro Mauá, com RG, caneta, lápis e borracha.

Os nomes dos candidatos aprovados na primeira chamada estarão disponíveis no site www.maua.br, a partir das 20h da próxima quarta-feira. A reserva de vaga deverá ser feita nos dois dias seguintes (até sexta-feira). A segunda chamada será divulgada em 3 de novembro. A efetivação das matrículas está marcada para o ano que vem.

O programa curricular não sofreu alteração. Os aprovados terão um conteúdo básico em comum durante o primeiro ano de curso. No segundo ano, eles poderão escolher a especialização.

Mais informações aos vestibulandos serão prestadas pela instituição nos telefones 0800-193100 e 4239-3000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;