Setecidades Titulo Próximo mês
Santo André retoma castração de animais no próximo mês
Bia Moço
Especial para o Diário
14/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Santo André iniciou processo de seleção de clínicas veterinárias para retomar o serviço de castração de cães e gatos na cidade, paralisado desde setembro de 2016.

A decisão da administração municipal está no caminho certo, segundo o médico veterinário Rafael Morija, pois o procedimento é caso de Saúde pública, sobretudo em relação a animais abandonados.

“Além de, muitas vezes, prevenir doenças como o câncer (que ocorre principalmente em fêmeas), existe a questão social, na qual ações como essa são muito importantes para criar uma conscientização na posse responsável dos animais”, explica Morija.

Veterinários interessados poderão baixar o edital no site de pregão eletrônico da Prefeitura de Santo André (e-compras.santoandre.gov.br) e protocolar a documentação na Secretaria de Saúde até 16 de agosto, às 14h30, data em que ocorrerá sessão pública de abertura dos envelopes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;