Setecidades Titulo Carnaval
Vila Vivaldi antecipa primavera na avenida

Escola de S.Bernardo fará desfile colorido de flores e borboletas para garantir a vitória neste ano

Leonardo Santos
especial para o Diário
29/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Mesmo no verão, a Acadêmicos de Vila Vivaldi antecipará a chegada da primavera no desfile de Carnaval de São Bernardo. O samba-enredo Bem-vinda a Estação, Que Brota Minha Inspiração e a Vivaldi que Canta com Emoção, do compositor Jajá, será a trilha sonora da agremiação neste ano, que terá cerca de 300 componentes, sete alas e três carros alegóricos na avenida.

O tigre, que é marca registrada da escola, virá no abre-alas. Os outros carros contarão com jardins de lírios e uma mulher com asas de borboleta. O objetivo é destacar a chegada da estação e a flora. As fantasias prometem agradar o público que comparecer ao desfile em São Bernardo.

Para o presidente da agremiação, Sideralto Salles, abordar a natureza como tema é abrangente. “Vamos falar sobre o canto dos pássaros, a migração das borboletas e outras situações que envolvem a primavera”, comenta. “Mesmo com todos os problemas, com certeza faremos um bom trabalho e um ótimo Carnaval”, afirma, em relação às dificuldades enfrentadas pelas escolas da cidade neste ano e a estrutura precária.

Há um ano na escola, a vice-presidente Nelinha Ciampa, que já passou pela Mancha Verde, da Capital, acredita que o enredo foi boa escolha. “É bonito e colorido. Combina com Carnaval”, diz. A escola, que foi vice-campeã em 2015, sonha em ganhar o título. “Trabalhamos muito e, se vencermos neste ano, será ótimo”, comenta Nelinha.

O sambista Odair Barbosa é um dos fundadores da agremiação e diz que são necessários humildade e respeito antes de qualquer situação. “A competição é na avenida. Somos amigos de todas as outras escolas e isso é o mais importante. Isso é samba”, afirma. “Carnaval tem que ser feito com muito amor, dedicação e garra, como nosso tigre.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;