Cultura & Lazer Titulo Televisão
Canal Brasil estreia série
‘Atelier do Artista’

Cineasta Luiz Carlos Lacerda explora local de trabalho de nomes conhecidos

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando o público vê uma obra de arte, seja um quadro ou uma xilogravura, por exemplo, é inevitável imaginar de onde veio a motivação para a realização das mesmas. E é exatamente isso o que apresenta agora a emissora paga Canal Brasil por meio da série documental Atelier do Artista, ao longo de quatro episódios.

Com estreia marcada para terça, a partir das 18h, o programa segue até sexta-feira e entra no local de trabalho de alguns artistas para contar sobre processos de trabalho e inspirações.

Quem se encarrega da empreitada é o cineasta Luiz Carlos Lacerda, que já assinou trabalhos como Mãos Vazias (1971), Leila Diniz (1987), For All – O Trampolim da Vitória (1997) e República dos Assassinos (1979).

Entre pincéis, lápis, desenhos e tintas, ele conversa com pintor e desenhista Luiz Aquila. Outro que será abordado pelo cineasta é Júlio Paraty, grande representante de arte naif do Rio de Janeiro. Já expôs na França e Espanha.

Lúcia Vilaseca também tem seu ateliê visitado por Lacerda. Em seu trabalho, experimental, ela combina arte construtiva e geométrica. Atelier do Artista também vasculha o processo de trabalho de Paiva Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;