Setecidades Titulo Desafio de Redação
Escola Prof.ª Alcina Dantas Feijão participa de concurso do Diário
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
15/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Criatividade e conscientização são os pontos fortes dos textos produzidos pelos alunos do 9º ano da EME (Escola Municipal de Ensino) Prof.ª Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá, em São Caetano. Ontem, a instituição participou da 10ª edição do Desafio de Redação, concurso promovido pelo Diário.

O tema deste ano é Água Não Nasce na Torneira. Apesar de o volume dos principais reservatórios de água do Estado estar maior que no ano passado, a preocupação com uns dos recursos naturais mais importantes do planeta é grande. Pensando nisso, a aluna Thaís Mazzaro, 14 anos, propôs uma reflexão: “Contei que a Terra é conhecido como ‘planeta água’ e questionei: como vamos chamá-la assim se a água, um dia, acabar?”

A ideia do texto surgiu a partir de noticiários e observações pessoais. “Sempre falam que a água está acabando e vejo muitas pessoas desperdiçando, dizendo que não podem fazer nada para mudar. Isso não é verdade. Todo mundo precisa economizar água e ajudar o planeta.”

Para o coordenador do Ensino Fundamental 2 da escola, Emerson Jenidarchiche, a água é tema pertinente para se abordar com os alunos. “Tem que ter conscientização global e eles são a primeira geração que pode mudar isso.”

Ele destacou também que o Desafio de Redação é importante porque serve como uma preparação para treinar a escrita, visto que o 9º ano fará vestibulinhos daqui a alguns meses. “Eles se empenham e gostam muito. Redação, assim como as outras matérias, é importante para ajudá-los a se desenvolver e capacitá-los para atuar em qualquer área, seja Biológicas, Humanas ou Exatas”, afirma Jenidarchiche.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;