Setecidades Titulo 2ª Olimpíada
Objetivo ABC vai para final da Olímpiada de História
Do Diário do Grande ABC
06/10/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


O colégio Objetivo ABC será o único a representar a região na final da 2ª Olimpíada Nacional de História do Museu de Ciências, concurso programado pela Unicamp (Universidade de Campinas).

A competição é iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da universidade e foi concebida e elaborada por professores e historiadores do campus para atrair alunos das últimas séries do Ensino Fundamental e Médio. Neste ano foram cerca de 15 mil escolas e milhares de grupos. Apenas 300 equipes - duas delas do Objetivo - chegaram à final do concurso, marcada para acontecer nos dias 23 e 24 deste mês.

As duas equipes são de Santo André. A Bazzinga01, formada pelos alunos do ensino fundamental Arthur Lopes, Rodrigo Martins e Lucas Maciel Romito, da unidade Campestre, e o time IndianaJones com os estudantes do ensino médio Mariana Cortez Carossa, Caio Gustavo Sousa de Paula e Camila Viana, da unidade Senador Fláquer vão para Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;