Setecidades Titulo
Metalúrgico agride manifestante em palestra de Palocci no ABC
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/07/2003 | 19:41
Compartilhar notícia


Um princípio de tumulto marcou a palestra do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, na noite desta sexta-feira. Um servidor do Judiciário que protestava contra a reforma da Previdência foi agredido ao tentar abrir uma faixa com os dizeres "Justiça do Trabalho contra a Reforma da Previdência".

Antônio Carlos Corrêa, membro do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário, foi agredido a socos e pontapés por um representante dos metalúrgicos, que não foi identificado. A Polícia Militar, encarregada da segurança no evento, interveio e levou o manifestante ferido para o hospital.

Segundo Ivo Oliveira Farias, do Comando de Greve dos Trabalhadores do Judiciário do ABC, a iniciativa de abrir a faixa num evento dos metalúrgicos do ABC era mostrar ao governo que a categoria está contra a reforma da Previdência. Farias ressaltou que o objetivo não era gerar tumulto e violência.

"Nunca fizemos nada de truculento, não é de nosso feitio", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;