Setecidades Titulo Espírito natalino
Ação no Jaçatuba premia melhores decorações natalinas em residências

Moradores usam criatividade para enfeitar casas e atraem até turistas

Heitor Agricio
Especial para o Diário
10/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


Com a chegada de dezembro, muitas famílias começam a decorar suas casas com luzes, árvores, guirlandas e enfeites para o Natal. Os moradores do bairro Jaçatuba, em Santo André, decidiram realizar uma competição para animar a vizinhança e buscar ainda mais criatividade nas decorações. São 30 casas inscritas em todo o bairro, e um comitê julgador tem até hoje para avaliar as residências, para que, no domingo, ocorra a premiação. Os critérios de avaliação são: decoração, criatividade, harmonia, beleza, originalidade e iluminação.

A premiação acontecerá na 4ª Feira de Presentes, na Rua Itagiba, que realizará ainda arrecadação de ração, tampinhas e roupas para doação – os itens serão encaminhados para instituições como Bio Parque Macuco, Recanto Gatravessos e Abrigo da Lúcia Helena. Entre os prêmios às melhores decorações estão kit churrasco, cestas com brindes e jantar em churrascaria. Além disso, há também premiação em dinheiro para os três primeiros lugares.

Daniele Bassan Benitez, 38 anos, é uma das moradoras do bairro e vai participar da competição. Ela contou com ajuda dos filhos Isabelle, 16, e Pedro, 9, para enfeitar a casa. O trio produziu seu próprio boneco de neve a partir de copos descartáveis. Além disso, a decoração inclui até neve artificial. “Ficou lindo, cada lar tem sua criatividade”, conta Daniele, orgulhosa da decoração. “Acho sensacional, fazemos isso (arrumar a casa) há anos, ficamos tão felizes com o clima do Natal.”

Até mesmo pessoas de outras cidades já foram visitar o bairro para ver as decorações. É o caso de Andreia Felício, 40, de Ribeirão Pires. “Gostei da união dos vizinhos. Minha filha (5 anos) amou, ficou encantada. Agora será um dos pontos a visitar nesta época do ano. Enche o coração de alegria”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;