Esportes Titulo
Campeão em Portugal, Diego só pensa na Seleção Brasileira
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/12/2004 | 13:28
Compartilhar notícia


Mesmo com o título de campeão do Mundial Interclubes no currículo, conquistado no início do mês, com o Porto, o meia Diego sonha mais alto e agora tem como meta firmar-se na Seleção. De férias no Brasil, o jogador concedeu na segunda-feira entrevista coletiva para o lançamento de seu site (www.diego10.com.br) e falou sobre o desejo de permanecer na equipe de Carlos Alberto Parreira até a Copa do Mundo de 2006.

"Desde que comecei no futebol, aos 15 anos, tinha o objetivo de chegar à Seleção e esse será sempre meu foco principal. Meu trabalho é sempre voltado para a Seleção. Quando está para sair uma convocação fico na expectativa para saber se meu nome vai estar na lista porque luto por uma vaga na equipe", afirmou.

No entanto, Diego reconheceu que a conquista do Mundial Interclubes não será fator determinante para novas convocações. "O título em si não faz com que eu apareça mais, pois todo mundo na Seleção já me conhece. O que me fará voltar é meu desempenho dentro de campo", disse.

Com a camisa canarinho, o meia já foi campeão do Sul-Americano Sub-17, do Torneio de Toulon Sub-20 e da Copa América com a Seleção principal. Porém, só foi convocado por Parreira 13 vezes e ainda não tem lugar garantido na equipe.

Com o time Sub-23, carrega a frustração de ter falhado no Pré-Olímpico e deixado o país fora dos Jogos de Atenas. "Encaro essa situação como um objetivo fracassado e, se tiver novamente a oportunidade, vou participar para ter o sabor da vitória".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;