Esportes Titulo
Tigre busca 1ª vitória contra grandes
Thiago Silva
Do Diáro do Grande ABC
26/02/2011 | 07:35
Compartilhar notícia
Nairo Barbosa/DGABC


O São Bernardo vai buscar hoje, às 18h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, a primeira vitória contra equipes consideradas grandes no Paulistão. Até agora, o Tigre foi derrotado (3 a 0) pelo São Paulo e empatou (2 a 2) com o Corinthians. No entanto, o time da região sabe que a missão será bem complicada. O adversário de hoje vem de derrota no clássico diante do Timão e precisa dos três pontos para melhorar o clima do elenco, que enfrenta o Cerro Porteño-PAR, quarta-feira, também na Vila, pela Taça Libertadores.

"Nossa equipe está preparada para a pressão, que vai existir principalmente porque o time deles vive momento de instabilidade, com a torcida pedindo a demissão de Adilson Batista", lembrou o técnico Estevam Soares. "Precisamos jogar com postura de time grande. Estamos bem preparados fisicamente, tecnicamente e psicologicamente", completou.

O comandante ainda pediu atenção com o time adversário. "Eles são rápidos, tocam muito bem a bola e quase não erram passes. Então, nós temos de marcar em cima deles e saber trabalhar a bola quando estivermos com ela", explicou./CW

O zagueiro Leandro Camilo, que terá a missão de marcar o ataque santista, afirmou que o São Bernardo não pode se intimidar na Vila Belmiro. "Temos de impor respeito e jogar da maneira que estamos treinando", disse o defensor. O atacante Elionar Bombinha, que fará sua primeira partida contra time grande, espera roubar a cena na Vila Belmiro. "Quem sabe não faço três gols, seria demais, não? Mas o importante é ganhar, independentemente de quem marcar", afirmou.

Para o confronto, Estevam Soares não vai fazer alterações na equipe que venceu (2 a 0) o Noroeste na rodada passada. O volante Guto vai continuar improvisado como ala pela direita, enquanto Danielzinho - que não havia participado em dois últimos treinamentos devido à conjuntivite - foi confirmado.

TORCIDA

A diretoria do São Bernardo anunciou que vai disponibilizar transporte gratuito para o jogo de hoje. Os ônibus vão sair às 16h do Estádio 1º de Maio, somente com os torcedores que apresentarem o ingresso.

Volantes Guto e Wilian Favoni discutem antes de treino

O clima esquentou ontem no São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, no último treino em preparação para o jogo de hoje. Os volantes Wilian Favoni e Guto se desentenderam e houve princípio de confusão. Estevam Soares, que ainda não havia entrado em campo, reuniu o grupo e deu bronca em todo o time.

"São dois meninos bons, que acabaram discutindo. Mas acredito que foi um caso isolado, nada demais ou que vai atrapalhar o grupo. Posso garantir que nós estamos focados e unidos", destacou o meia Júnior Xuxa. Os atletas envolvidos não falaram sobre a briga.

Coincidentemente, antes do treinamento, o elenco teve palestra da psicóloga Suzy Fleury, contratada como consultora do clube.

Para evitar tropeço, Adilson Batista escala força máxima

O objetivo do técnico Adilson Batista, do Santos, logo depois da derrota para o Corinthians, era escalar equipe mista para enfrentar o São Bernardo. Mas, após passar a semana recebendo críticas, o comandante mudou de ideia e vai colocar o time principal para evitar novo tropeço.

"Após a derrota, de cabeça quente, falei em mesclar. Mas conversei com fisiologista, preparador físico. Tivemos uns dias a mais para recuperar o time. Vamos escalar o pessoal e tentar buscar essa vitória", afirmou o treinador.

Adilson Batista pode até escalar o time com três atacantes - Neymar, Zé Eduardo e Maikon Leite. No entanto, ele não confirmou a escalação. "A vitória contra o São Bernardo é importante para que o torcedor se motive a ir no jogo de quarta-feira (contra o Cerro Porteño, pela Libertadores)", destacou o técnico, que não poderá contar o zagueiro Edu Dracena e o volante Rodrigo Possebon, suspensos. Bruno Rodrigo e Adriano, respectivamente, serão os substitutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;