Setecidades Titulo CARNAVAL
Peruche leva para a avenida história dos 100 anos do samba na Capital
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
07/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Felipe Rau/Estadão Conteúdo


A história dos 100 anos do samba, contada pela Unidos do Peruche, abriu ontem o segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Capital, com o samba-enredo Ponha um Pouco de Amor Numa Cadência e Vai Ver que Ninguém no Mundo Vence a Beleza que tem o Samba…100 Anos de Samba, Minha Vida, Minha Raiz, inspirado em trecho de letra de Vinicius de Moraes.

Das origens africanas ao berço brasileiro na Bahia, a agremiação cantou “a nobreza da cultura popular” com animação, apesar da pista molhada pela chuva pouco antes da passagem da escola pela avenida.

A comissão de frente veio caracterizada com instrumentos que fazem parte do mundo do samba: cavaquinho, pandeiro, surdo, chocalho, reco-reco, cuíca, agogo, caixa, violão e banjo. A bateria, chamada de Rolo Compressor, deu o tom para a melodia, composta por 14 pessoas e bastante elogiada.

Com 21 alas, cinco alegorias e 2.800 componentes, a escola não empolgou muito o público e apresentou fantasias pouco elaboradas. Também houve tumulto na concentração, com briga entre a destaque do quarto carro alegórico da agremiação e um diretor de ala. Luana Almeida, que tem 27 anos de avenida e dez na Peruche, afirmou que sua fantasia, pela qual pagou R$ 350, não foi entregue. Ela ficou de fora do desfile.

Além da Unidos do Peruche, passaram pelo Sambódromo entre ontem e a madrugada de hoje Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real e X-9 Paulistana.

Os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro terão início hoje, às 21h30, com a Estácio de Sá, seguida de União da Ilha, Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade e Unidos da Tijuca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;