Esportes Titulo Brasileirão
Santos perde outra e vê Z-4 perto

Equipe é derrotada pelo Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, e está uma posição acima da zona de rebaixamento

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


No reencontro do Santos com Enderson Moreira, melhor para o ex-técnico, agora no Fluminense. Ontem, no Maracanã, o Tricolor carioca venceu por 2 a 1 e subiu ao G-4 do Brasileirão. Já o Peixe caiu para 16º, um ponto acima do Z-4.

O Santos teve atuação um tanto quanto apática: até conseguia manter a posse de bola, mas esbarrava em limitações, como o meio de campo sem criatividade e ataque isolado. O quarteto Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira pouco produziu na etapa inicial e ainda sofreu com a forte marcação do Fluminense, que ainda era perigoso pelas beiradas, por onde caíam Gerson e Marcos Júnior buscando alimentar Fred.

E foi justamente desta maneira que a equipe carioca abriu o placar. Aos 40 minutos, em jogada pela direita, Gerson descolou grande cruzamento e Fred cabeceou firme para vencer Vladimir: 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante sobre o Peixe, único grande do eixo Rio-São Paulo-Rio Grande do Sul-Minas Gerais que ainda não havia sido vazado pelo camisa 9.

O Santos voltou com postura similar para a segunda etapa. Assim, alguns jogadores passaram a chamar a responsabilidade na busca pelo empate. Foi assim que, aos nove, Gabriel fez linda jogada pela lateral desde a intermediária, chegou à linha de fundo e cruzou. Ricardo Oliveira precisou de duas tentativas para empurrar à rede.

Aos 25, o Flu teve a melhor chance para ficar de novo à frente no placar. Wellington Silva cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e sobrou para Fred, que acertou o travessão. O Peixe respondeu com Rafael Longuine e Lucas Lima, mas Diego Cavalieri defendeu.

Aos 36, porém, o Tricolor definiu o jogo. Gustavo Scarpa cruzou, Lucas Gomes, livre, cabeceou e venceu Vladimir: 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;