Setecidades Titulo Luta contra a LGBTfobia
Ribeirão reinaugura faixa de pedestre da diversidade

Consórcio vai apresentar na sexta-feira o mapeamento da população trans da região

Da Redação
18/05/2022 | 08:20
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


O Grande ABC celebrou o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia com ações. Ribeirão Pires, por exemplo, entregou a revitalização da faixa de pedestres da diversidade, localizada em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da estância turística. Pintada com as cores do arco-íris, que simboliza o movimento LGBTQIA+, por lei municipal é considerada monumento da tolerância e respeito às pessoas LGBTs.

“O poder público reafirma seu respeito a todos com a revitalização da faixa da diversidade e toda a programação voltada à população LGBTQIA+. Essa ação vai além de pintura no chão; representa a luta diária pela igualdade de direitos e respeito”, disse o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

Ribeirão Pires ainda promoverá, dia 28, o 4º Festival da Diversidade, o maior do gênero no Grande ABC. “Desde 2009, quando teve início o movimento organizado da sociedade civil, Ribeirão Pires mantém políticas públicas voltadas às pessoas LGBTQIA+. Isso faz com que seja a cidade mais acolhedora no Grande ABC, reconhecida pelo governo do Estado como amiga da diversidade e, também, aquela que mais produz políticas de igualdade de direitos”, disse Wagner Lima, presidente do Grupo de Apoio à Diversidade.

PESQUISA

Na sexta-feira, na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, será realizada a roda de conversa Respeitar as Diferenças é Fazer Justiça. Durante o evento será apresentado documento bastante esperado pela comunidade LGBTQIA+: o mapeamento da população trans das sete cidades. “Devemos ter a garantia dos direitos do respeito, a fim de garantir a inserção da população LGBTQIA+ nas políticas públicas de nossos municípios”, afirmou o coordenador do Grupo LGBTQIA+ do Consórcio, Robson de Carvalho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;