Esportes Titulo
Flamengo ganha e segue tranquilo na ponta do Carioca
Por
06/03/2014 | 00:18
Compartilhar notícia


Com um time misto, o Flamengo venceu o Bonsucesso por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e segue disparado na liderança do Campeonato Carioca, agora com 31 pontos. O time rubro-negro conquistou a quinta vitória consecutiva na competição e Alecsandro, que fez o primeiro gol, retornou à artilharia, com sete. Com o resultado positivo, vai embalado para o clássico da próxima rodada contra o Botafogo, no fim de semana.

O jogo começou com bastante equilíbrio entre os dois times. Pelo Flamengo, o lateral Léo puxava as principais jogadas de ataque pelo lado direito. No fim do primeiro tempo, o jogo ficou bastante aberto e, com isso, o Flamengo apostou na velocidade de Everton nos contra-ataques. O atacante Alecsandro também era bastante acionado, mas não estava bem e teve dificuldade para concluir as jogadas.

O Bonsucesso se aproveitava das subidas de Léo para explorar o espaço deixado na defesa, usando a velocidade de Marlon da Silva. Em um dos lances, o apoiador passou para Somália, que perdeu um gol incrível na área. O time do subúrbio carioca era mais perigoso e explorou bastante os chutes de longa distância de Nil, que colocaram o goleiro Felipe para trabalhar.

Os dois times voltaram do intervalo com mais volume de jogo. O Bonsucesso tomou a iniciativa e quase marcou com Iago Soares. O Flamengo prontamente respondeu com uma bola na trave de André Santos. Alecsandro acordou no decorrer do jogo e foi fatal. O atacante abriu o placar, aos 26 minutos, após um cruzamento de Nixon. E devolveu o serviço com um passe açucarado para Nixon que, de primeira, aos 30, botou a bola no ângulo.

Depois do golpe, o Bonsucesso não teve forças para a reação. O Flamengo ainda tentou o terceiro gol com investidas de Negueba, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 0 x 2 FLAMENGO

BONSUCESSO - Rodrigo; Iago Soares (Marquinhos), Luiz Otávio, China e Victor Hugo; Marlon, Ale Carioca e Marlon da Silva; Somália (Rômulo), Fernando e Nill. Técnico: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO - Felipe; Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araujo, Gabriel (Negueba) e Lucas Mugni (Carlos Eduardo); Everton (Nixon) e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

GOLS - Alecsandro, aos 26, e Nixon, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marquinhos (Bonsucesso); Chicão (Flamengo).

ÁRBITRO - Raphael Silvano Ferreira Silva.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;