Setecidades Titulo
Três são baleados em briga de vizinhos em Mauá
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
03/06/2003 | 20:45
Compartilhar notícia


Uma discussão entre vizinhos por causa do estacionamento de um carro acabou em tiroteio na rua América Central, no Parque das Américas, em Mauá, por volta das 22h30 de segunda-feira. Três pessoas foram baleadas – duas de uma mesma família. Socorridas e levadas para o Hospital Nardini, permanecem internadas em quartos separados.

A confusão começou quando Valdir Sobral estacionou seu carro na frente do portão da casa do vizinho. No imóvel, Peterson Caetano de Souza, 22 anos, e sua mãe, Maria Aparecida Gomes Caetano, 44, estavam sentados em uma mureta, conversando.

A polícia terá de confrontar os depoimentos colhidos de duas pessoas envolvidas no caso. Até o momento, o Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial da cidade apresenta duas versões para a mesma história.

A primeira delas, apresentada em depoimento pelo irmão de Valdir, Jorge Bezerra Sobral, 30 anos, o vizinho Peterson teria ficado irritado com o fato de ele ter parado o carro no local e pedido para que o veículo fosse retirado. Peterson estava ao lado da mãe, Maria Aparecida.

Ainda segundo o mesmo depoimento, Peterson entrou na casa e saiu em seguida com o pai, Isaías Vitor de Souza, 45 anos. Ambos estariam armados. Antes de passarem pelo portão da residência, Moacir Bezerra Sobral, 35, irmão de Valdir, percebeu que os vizinhos estavam armados, sacou um revólver e atirou contra pai e filho.

Isaías foi ferido por um dos tiros. Peterson tentou fugir, mas foi atingido nas costas. Valdir, que também estaria armado, também atirou contra os dois.

A segunda versão, de acordo com depoimento de Douglas Caetano de Souza, 20 anos, informa que, depois de Valdir estacionar o carro na frente de sua casa, houve discussão entre o vizinho e seu irmão Peterson. Valdir, Jorge e Moacir estariam todos armados.

Peterson e Isaías teriam sido baleados por Valdir, que fugiu depois de ainda tentar balear a mãe dos vizinhos, que não foi atingida. Moacir, armado, correu, e Douglas o seguiu com um tijolo em uma das mãos. Houve luta entre os dois até que Douglas teria desarmado o vizinho e atirado no pé e no peito dele.

Apenas uma arma foi apreendida pela polícia. Isaías e os filhos Peterson e Douglas podem ser indiciados por tentativa de homicídio, assim como o vizinho Moacir. Valdir, que não foi encontrado pela polícia, não teria efetuado nenhum disparo, segundo a investigação da Polícia Civil, diferentemente do que informa o depoimento de Douglas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;