Esportes Titulo
Azulão já busca reforços para o Brasileiro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano vai se reforçar para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Há duas semanas no clube, o técnico Pintado tem passado os últimos dias avaliando o elenco, formado por 32 atletas.

De acordo com o treinador, a diretoria já está sondando alguns nomes. Não indicou, porém, se os possíveis contratados foram sugeridos por ele. “Estamos trabalhando muito com as informações que temos de alguns jogadores para fazermos boas reposições.”

As reposições a que se refere Pintado estão relacionadas ao início da dispensa de jogadores. Na última terça-feira, o atacante Edison Alegria e o zagueiro Rogério se desligaram do clube.

De acordo com o treinador, o São Caetano deverá se reforçar em todas as posições. “Só não deveremos mudar no gol.”

As novas contratações fazem parte do planejamento do Azulão, que sonha em voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2009.

Mas Pintado pensa em ir além. Fala até em chegar à Libertadores. “A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Traz prestígio não apenas ao clube, mas aos jogadores também. O São Caetano sempre montou boas equipes para essas disputas (Brasileiro e Copa do Brasil). Tenho certeza de que dessa vez não será diferente”, aposta o treinador.

O técnico do Azulão pretende manter a base do time que disputa o Paulistão para os dois próximos campeonatos nacionais.

Sem meias palavras, deixou claro que o período de avaliação do elenco está perto do fim. “Quando cheguei, disse que cada um teria de brigar pelo seu espaço. A oportunidade está aberta a todos. Essas últimas sete rodadas (do Paulista) é que vão definir quem conseguiu garantir seu lugar.”

Enquanto planeja o futuro, Pintado prepara o time para a partida diante do Sertãozinho. Para esse jogo, a equipe não contará com o ala-direito Wilton Goiano, que na última terça-feira lesionou a coxa esquerda a poucos centímetros de um mesmo tipo de contusão que já o afastara dos gramados por 25 dias.

Como o reserva Dede também se recupera de contusão, o volante Rogério pode ocupar a vaga. “Não é novidade, pois já atuei na posição. Se for para o jogo, espero dar conta da função”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;