Setecidades Titulo
Tribunal Arbitral começa a funcionar em Sto.André
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
06/10/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


Começou a funcionar quarta-feira na Vila Bastos o Tribunal Arbitral de Santo André. Alternativa apontada por advogados para quem não tem tempo nem paciência para aguardar a Justiça comum. Na região, são mais de 786 mil processos em andamento. Cada ação costuma demorar de dois a sete anos para ser julgada. Na justiça arbitral, a duração média de um processo varia de um a três meses.

Nem todo caso pode ser julgado na Justiça arbitral. Ações penais, tributárias, entre outras, correm só na Justiça comum. Segundo o administrador do novo Tribunal, o advogado José Antônio de Almeida, processos trabalhistas e da área imobiliária são as mais comuns. "Processos de despejo, rescisão de contrato de trabalho, causas patrimoniais, enfim, são o forte da Justiça Arbitral", explica.

O tribunal é uma empresa, que vende o espaço e a estrutura necessária para os processos. "Fornecemos a sala para as audiências, que são filmadas. Uma secretária fica à disposição do cliente. Se uma parte quiser notificar a outra, enviamos a notificação. Nossa especialidade é toda a área burocrática", afirma Almeida.

Além da rapidez, as vantagens da justiça arbitral são a intimidade de árbitros (que não precisam ser advogados) com assunto a ser julgado, a redução nos custos do processo e o fato de que a causa corra em sigilo, para os clientes que necessitem de discrição.

O Tribunal Arbitral de Santo André fica na rua Laura, 206, Vila Bastos. Mais informações pelo telefone 4427-7590 ou pelo e-mail, tasa@.org.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;