Setecidades Titulo
Sto.André faz últimos ajustes para Folia
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
21/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje, 19h, o Carnaval 2009 de Santo André. A expectativa é grande para o início dos desfiles no sambódromo montado na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca.

A Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André) fez os últimos ajustes na tarde de ontem. "Como novidade, este ano teremos um telão para que todo o público aprecie o Carnaval da cidade", explica o presidente da Uesa, Valter Belber.

O acesso às arquibancadas será pelas ruas Marília e Margarida. Para que as pessoas possam assistir de maneira mais tranquila os desfiles, as arquibancadas laterais serão mais altas que as centrais.

O desfile será aberto pela pleiteante Beleza Pura. Em seguida, entram as aspirantes Asa Branca e União do Morro. A expectativa da primeira noite de desfile, no entanto, ficará por conta das escolas do Grupo B.

Por volta das 22h, a Acadêmicos do Centreville promete emocionar quem estiver na avenida com o samba-enredo Deixe Seu Coração Falar. Em seguida, a Pantera Negra lembrará os encantos da Amazônia.

A Oásis da Vila escolheu o tema internet para compor seu enredo. Serão 400 integrantes divididos em dez alas. Na sequência, a Leões do Vale falará sobre os professores.

Segunda colocada no ano passado, a Império do Parque Novo Oratório sairá em busca do acesso. Com o samba, Santo André, Rogai Por Nós, a escola promete surpreender. Para fechar o primeiro dia de desfile, a Palmares fará uma exaltação à noite com o enredo Sua Majestade, A Noite.

GRUPO A - Amanhã, pisam na passarela do samba as seis agremiações do Grupo A. Tradição de Ouro, campeã do Grupo B no ano passado, começará a festa. A agremiação pretende colocar 400 integrantes para desenvolver o enredo Lazer e Diversão É Sempre Uma Boa Opção.

A segunda escola a desfilar será a Mocidade Independente Cidade São Jorge. A agremiação escolheu o jubileu de ouro do Diário para compor seu enredo. "Também lembraremos momentos difíceis pelos quais a imprensa passou, como a censura", disse o presidente José Paulo Jacinto, o Paulinho da Vila.

Quarta colocada em 2008, o Ocara Clube falará sobre a cor da escola, o azul. Em seguida, entra na avenida a Mocidade Fantástica de Vila Alice, que falará sobre o povo cigano, desde a saída deste povo do baixo Egito até a chegada ao Brasil.

A penúltima escola a entrar na avenida será a campeã do ano passado, a Seci, que escolheu o enredo Incas: Império do Sol, que contará a história do ouro, desde quando foi descoberto no Amazonas pelos Incas até o momento em que é roubado pelos espanhóis. Para fechar o Carnaval de Santo André, a Lírios de Ouro falará sobre as belezas de Belém do Pará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;