Setecidades Titulo Transporte
Mauá aguarda EMTU para construção de terminal

Empresa está finalizando os estudos sobre os endereços sugeridos

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá aguarda o posicionamento da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para a construção de terminal intermunicipal na cidade. A administração ofereceu três terrenos onde a estação poderá ser construída. Entre as áreas sugeridas, duas são na região central: uma atrás do shopping popular e outra nas proximidades do Viaduto da Saudade. O terceiro local é no meio da Avenida Itapark.

A EMTU informa que está finalizando os estudos sobre os endereços sugeridos em parceria com técnicos da Prefeitura e que deverá responder "em breve". No entanto, não foi divulgado prazo. O objetivo do novo terminal é organizar o sistema de transporte na cidade e evitar a sobreposição dos itinerários municipais e intermunicipais. Atualmente, não há terminal metropolitano no município.

Convênio com o Ministério do Turismo prevê a construção de mais uma estação em Mauá, também no bairro Itapark. O repasse será de R$ 975 mil, mas o contrato está suspenso devido a pendências documentais. A Prefeitura informa que já regularizou a certidão de titularidade do terreno e espera receber o recurso neste ano.

Outro contrato com a Pasta do Turismo, também sob cláusula suspensiva, prevê repasse de R$ 2,9 milhões para reforma do terminal central do município e construção de estação rodoviária. O repasse deverá ser feito depois do montante destinado ao Itapark, já que a administração aguarda a conclusão de projeto da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para integração na estação dos ônibus com a linha férrea.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;