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Surf

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11/07/2011 | 00:00



Há muito tempo que o surf deixou de ser uma atividade praticada por determinadas tribos de jovens. Hoje as escolhinhas de surf democratizaram o esporte que vem sendo realizado por crianças, mulheres e até adultos que buscam uma alternativa para praticar atividades físicas fora das academias. Além do cenário inspirador, do bem estar de realizar um esporte em pleno mar, o surf provoca uma queima de 600 calorias por hora, tonifica os músculos e ajuda a combater os estresse e a ansiedade.

Até mesmo em cidades sem praia o surf pode ser praticado. Algumas academias já disponibilizam aulas dentro da piscina, onde o aluno tem os primeiros contatos com a prancha e situações semelhantes a que enfrentará sobre as ondas do mar.

O surf ajuda a fortalecer os músculos do peito, braços, costas, glúteos e panturrilha. Ele melhora a flexibilidade e o equilibrio. Aliás, os modelos mais indicados de prancha para a iniciação no esporte é a "fun board" ou "long board", que garantem mais estabilidade. Procure ainda pranchas do tipo "soft board", que são mais seguras. Elas são confeccionadas com cobertura de espuma, sem pontas e com quinas de plástico flexível. A roupa ideal é a de neoprene (espécie de borracha). Além de confortável, ela mantém o corpo aquecido nos dias frios.

Por Yasmin Barcellos



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11/07/2011 | 00:00



Há muito tempo que o surf deixou de ser uma atividade praticada por determinadas tribos de jovens. Hoje as escolhinhas de surf democratizaram o esporte que vem sendo realizado por crianças, mulheres e até adultos que buscam uma alternativa para praticar atividades físicas fora das academias. Além do cenário inspirador, do bem estar de realizar um esporte em pleno mar, o surf provoca uma queima de 600 calorias por hora, tonifica os músculos e ajuda a combater os estresse e a ansiedade.

Até mesmo em cidades sem praia o surf pode ser praticado. Algumas academias já disponibilizam aulas dentro da piscina, onde o aluno tem os primeiros contatos com a prancha e situações semelhantes a que enfrentará sobre as ondas do mar.

O surf ajuda a fortalecer os músculos do peito, braços, costas, glúteos e panturrilha. Ele melhora a flexibilidade e o equilibrio. Aliás, os modelos mais indicados de prancha para a iniciação no esporte é a "fun board" ou "long board", que garantem mais estabilidade. Procure ainda pranchas do tipo "soft board", que são mais seguras. Elas são confeccionadas com cobertura de espuma, sem pontas e com quinas de plástico flexível. A roupa ideal é a de neoprene (espécie de borracha). Além de confortável, ela mantém o corpo aquecido nos dias frios.

Por Yasmin Barcellos

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