Cultura & Lazer Titulo
Paula Souto canta jazz, blues e bossa em Sto.André
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
21/05/2001 | 18:24
Compartilhar notícia


  Hits do jazz e algumas composições de blues e bossa nova compõem o repertório da cantora andreense Paula Souto, atração desta terça, a partir das 20h30, na Vero Verde, em Santo André. Serão aproximadamente duas horas de apresentação com cerca de 20 músicas.

Afinada e dona de uma voz forte, Paula interpretará clássicos do jazz, como God Bless The Child, de Billie Holiday, e Prelude to a Kiss, de Duke Ellington. Composições de brasileiros, como Love Dancer, de Ivan Lins, também entram no programa. Da bossa nova, serão executadas apenas duas músicas: Triste e Corcovado, ambas de Tom Jobim.

Junto com Paula se apresentam o guitarrista Dema K. (que já mostrou seu trabalho solo na Vero Verde), o baterista Duda e o baixista Marcos Canavese.

Arquiteta por formação, mas cantora por vocação, Paula começou sua trajetória artística tendo aulas de canto lírico na Fundarte (Fundação das Artes de São Caetano). Aprendeu técnica e performance com a profissional Ná Ozzetti e, em 1998, foi adquirir mais conhecimentos na Los Angeles Music Academy, na Califórnia, Estados Unidos. Voltou de lá em 1999.

“Conhecia muito pouco de jazz antes de ir aos Estados Unidos. Achava estranho porque os músicos não paravam de fazer solos. Quando fui estudar o gênero é que percebi a sua beleza e criatividade”, diz Paula.

Foi lá que ela teve contato com a obra das grandes cantoras pelas quais se apaixonou musicalmente: Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Billie Holiday. “É uma música mais linda do que a outra”, diz.

Paula Souto – Terça, às 20h30. Na Vero Verde – r. das Bandeiras, 16, Santo André. Tel.: 4994-0300. Couvert: R$ 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;