Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Verdão bate Inter e se aproxima do título

Daniel Vorley/Estadão Conteúdo Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Debaixo de muita chuva no Allianz Parque,
time faz 1 a 0, mas abre seis pontos do vice-líder


Dérek Bittencourt

07/11/2016 | 07:00


O Palmeiras não jogou bem, não deu show, deixou os mais de 30 mil torcedores presentes ao Allianz Parque apreensivos, mas fez o suficiente para alcançar três importantes pontos na luta pelo título do Brasileirão. Debaixo de forte chuva, o Verdão superou o Internacional por 1 a 0, abriu seis pontos para o agora vice-líder Santos (70 a 64) a quatro rodadas do fim e, de quebra, jogou os gaúchos à zona de rebaixamento (17º).

Para não precisar depender de ninguém, o Palmeiras necessita conquistar mais sete pontos (duas vitórias e um empate) para levantar pela nona vez o troféu de campeão do Brasileiro. Entretanto, por conta dos compromissos da Seleção pelas Eliminatórias, a equipe alviverde só volta a campo dia 17, contra o Atlético-MG, fora de casa.


JOGO

Por conta da suspensão de Moisés, Cuca foi forçado a mexer no time. Como substituto, lançou Cleiton Xavier. Além disso, optou por Jean e Zé Roberto nas laterais e teve a volta de Jailson ao gol. Assim, o Verdão partiu para cima do desesperado Inter. A forte chuva atrapalhou um pouco a troca de passes alviverde e a solução foi recorrer às bolas paradas. E foi assim que, aos 18, após escanteio da direita, Cleiton Xavier aproveitou falha da zaga colorada e abriu o placar para o Verdão.

Era o suficiente para o Palmeiras, que quase não fez força a partir de então. O Inter, apático, parecia anestesiado e na única chance clara, Anderson isolou. Bom para o Verdão, que só esperou soar o apito final. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;