Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Primeira ação social do ano será realizada em escola de Diadema

EE Tristão de Athayde, no Jardim Rosinha, região central da cidade, recebe diversas atividades de lazer e serviços gratuitos no sábado

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A EE Tristão de Athayde, no Jardim Rosinha, região central de Diadema, recebe no sábado o primeiro Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, o décimo de realização da ação social. O evento do Diário e parceiros, que leva atividades de lazer e serviços gratuitos à população das sete cidades, será realizado das 9h às 16h na unidade escolar, localizada na Rua Vicente Ádamo Zara, 67.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Filomena Limeira da Silva, a expectativa é grande. “Estamos divulgando a realização das atividades desde a semana passada para contar com bom público no dia do evento. Tradicionalmente a comunidade escolar do entorno costuma participar de ações desse tipo”, garantiu.

No local estudam 1.070 alunos, incluindo os da EJA (Educação de Jovens e Adultos), divididos entre os períodos da manhã e da noite. Aos fins de semana, em torno de 50 a 60 pessoas frequentam as atividades do Programa Escola da Família com regularidade.

No sábado, a comunidade escolar terá a oportunidade de cuidar da saúde por meio de testes de glicemia e aferição de pressão arterial, promovidos por equipe do Colégio Renil, e avaliação odontológica da Dental Plus. Haverá ainda higienização de pele com a Nemawashi e cortes de cabelo gratuitos com a Associação de Cabeleireiros do Grande ABC.

Representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão esclarecer dúvidas sobre os benefícios como seguro saúde e aposentadoria. A Agência Escola também estará no local oferecendo vagas de emprego e estágio aos interessados.

Para as crianças, haverá brincadeiras promovidas pelo Programa Escola da Família, além dos tradicionais brinquedos infláveis que fazem a alegria da meninada. Unidade Móvel da AES Eletropaulo fará palestra para alertar sobre os perigos da rede elétrica.

A Liga Amadora de Basquete trará oficinas da modalidade esportiva e a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano voltará neste ano a apresentar seu tradicional teatro de fantoches. O Instituto Sustentabilidade Mundial também marca presença promovendo a troca de latas de alumínio e garrafas PET por brinquedos, calçados e peças de roupas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;