Esportes Titulo Para a Copa
Vestiários são o ponto fraco do Estádio 1º de Maio
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
29/10/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Eduardo Tadeu Costa, admitiu que os vestiários do 1º de Maio são o ponto fraco para a cidade receber alguma delegação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Tanto o estádio quanto Liau Hotel Park Plaza estão na primeira versão do catálogo da Fifa.

Na semana passada, as delegações de México e Grécia visitaram o estádio.

Segundo ele, a Prefeitura realiza estudo de reforma do estádio, que inclui a modernização dos vestiários. "Sabemos que este é nosso ponto fraco. Temos ciência que os vestiários não têm condições de receber seleções desse porte", frisou Costa. "Provavelmente, a reforma ficará pronta até o fim do próximo ano", completou.

O secretário ainda revelou que o estudo engloba com reformulação da arquibancada, que pode receber cobertura, ou aumentar o número de lugares. "Tudo será avaliado e vai depender do valor global do projeto, mas tudo está em estudo. Não dá para adiantar muita coisa", justificou.

Porém, a pequena distância entre o estádio e o Liau Hotel Park Plaza, na Chácara Inglesa - opção da cidade para hospedagem - é visto como fator positivo, além da proximidade entre São Bernardo e os aeroportos.

"Nas entrelinhas, percebemos que o pouco deslocamento e também nosso gramado agradam a gregos e mexicanos", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;