Setecidades Titulo
Senai-SP abre inscrições para cursos superiores
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2005 | 15:30
Compartilhar notícia


O Senai São Paulo está com inscrições abertas para quatro cursos de formação superior até o dia 25 de maio. Os cursos de graduação correspondem à educação profissional de nível tecnológico e contemplam as seguintes áreas: Tecnologia Gráfica; Tecnologia em Mecatrônica Industrial; Tecnologia Ambiental Industrial; e Tecnologia em Gestão do Processo Produtivo do Vestuário. As aulas começam no segundo semestre de 2005.

O processo seletivo será realizado no dia 5 de junho. As inscrições custam R$ 35 e devem ser efetuadas de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, nas escolas que oferecem os cursos:

Tecnologia Ambiental Industrial – Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental
Av. José Odorizi, 1.555 – São Bernardo do Campo

Tecnologia Gráfica – Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica
Rua Bresser, 2.315 – Mooca

Tecnologia em Mecatrônica Industrial – Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica
Rua Niterói, 180 – São Caetano do Sul

Tecnologia em Gestão do Processo Produtivo do Vestuário – Faculdade SENAI de São Paulo
Rua Anhaia, 1.321 – Bom Retiro

A prova será composta por uma redação e um teste com 70 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino médio, das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

A divulgação dos resultados está agendada para o dia 27 de junho. As matrículas, para os classificados, deverão ser efetuadas entre 27 e 29 de junho de 2005. Confira abaixo detalhes dos cursos:

Tecnologia Gráfica: capacita profissionais para atuar na gerência e supervisão de processos produtivos nas indústrias gráficas e afins. Duração de 8 semestres letivos, mais estágio supervisionado de 400 horas. Período noturno.

Tecnologia em Mecatrônica Industrial: é dedicado à automação da manufatura, proporcionando ao estudante o domínio de técnicas aplicadas ao processo produtivo integrado, que abrange desde a concepção do produto, seu desenho e confecção, até o controle da qualidade final. Duração de 8 semestres letivos, mais 400 horas de estágio supervisionado. Período noturno.

Tecnologia Ambiental Industrial: voltado à capacitação de profissionais para tratar as variáveis ambientais no contexto socioeconômico, desenvolver a gestão ambiental nos processos industriais e aprimorar os processos de produção visando o desenvolvimento sustentado. Duração de 6 semestres letivos, mais 400 horas de estágio supervisionado. Período noturno.

Tecnologia em Gestão do Processo Produtivo do Vestuário: forma profissionais com embasamento científico e tecnológico, que planejam e gerenciam a fabricação e a comercialização de roupas e artefatos, zelando pela qualidade, incluindo a ambiental, e a produtividade de processos e produtos. O profissional fica habilitado a idealizar coleções, definir formas, cores, estampas, padrões e insumos. A gestão de processos de produção, financeiros e de RH na área também completa a formação do aluno. Duração de 6 semestres, mais 360 horas de estágio supervisionado e 40 horas de trabalho de conclusão de curso. Período noturno.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3333-7511 ou pelo site do Senai SP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;