Setecidades Titulo São Bernardo
Vila São Pedro tem policiamento reforçado

Moradores e comerciantes temem outros ataques a ônibus e lojas na Rua dos Vianas

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
20/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após onda de ataques contra lojas e ônibus na Vila São Pedro, em São Bernardo, policiais militares reforçaram o patrulhamento da área ontem. Base comunitária móvel e viatura patrulharam a Rua dos Vianas, onde na sexta-feira criminosos promoveram arrastão e obrigaram passageiros a descerem dos ônibus, incendiando um dos veículos em seguida. Comerciantes que costumam encerrar o expediente às 20h fecharam as portas dos estabelecimentos mais cedo, temendo confrontos.

No domingo, um coletivo foi apedrejado e diversos pontos comerciais foram arrombados e saqueados. Um dos lojistas calcula prejuízo de R$ 6.000 em produtos levados.

De acordo com a Polícia Militar, os ataques não fazem parte de ação coordenada. “O que temos visto são adolescentes que, sabendo da impunidade por serem menores de idade, estão fazendo essa desordem urbana”, comentou um policial.

Quem vive ou trabalha por ali evita falar sobre os acontecimentos e anseia por paz. “Não vejo, não falo, nem ouço nada. Só espero providências, ou da polícia, ou divina”, falou um comerciante.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;