Setecidades Titulo
Shopping Popular reabre inacabado
André Vieira e Luciano Cavenagui
Do Diário
21/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Depois de quase quatro anos do incêndio que o destriu, o Shopping Popular de Mauá foi inaugurado ontem, inacabado. Tijolos e blocos de concreto ainda estão no imóvel, localizado na esquina das ruas Guido Monteggia e Prefeito Américo Perrela, no Centro.

Minutos antes da inauguração oficial realizada pelo prefeito Leonel Damo (PV), ao meio-dia, operários pintavam o chão das entradas frontal e dos fundos do centro de compras.

O prefeito não se importou com o fato da obra ainda não estar finalizada. "Aqui está quase tudo pronto, só faltam alguns detalhes. Entre os dias 6 e 8 de janeiro os barraqueiros já poderão se mudar para cá", afirmou Damo.

Sobre o período de reconstrução do espaço, o prefeito alegou entraves burocráticos e mau tempo. "Na Prefeitura tudo é burocrático. Não tinha verba disponível. Além disso, a empresa que executou a obra ficou de entregar em setembro ou outubro, mas alegou que choveu muito", contou o prefeito.

Com direito a queima de fogos digna de final de campeonato, Damo tirou a fita simbólica e inspeciou o shopping. Os pés de quem se aventurou pelo local ficaram marcados pela tinta recém-colocada.

Ao todo, o espaço abrigará 233 lojas e uma praça de alimentação. O empreendimento não será administrado pelo poder público.

Em contrapartida com o investimento de R$ 1,3 milhão na construção do novo shopping, uma empresa privada recebeu o direito de explorar comercialmente o prédio por 30 anos. Os permissionários terão de pagar uma mensalidade, cujo valor ainda não foi definido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;