Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Caroline Garcia
Especial para o Diário
20/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


FISIOTERAPIA

Estudantes do 4º ano e profissionais de fisioterapia podem se inscrever para o curso de Fisioterapia em Neonatologia do Hospital Estadual Mário Covas. Com conteúdo teórico e prático, as aulas são focadas em fisioterapia para tratamento e acompanhamento de recém-nascidos até os 28 dias de vida. São 66 horas/aula que abordam temas como atuação do fisioterapeuta na UTI neonatal, circulação fetal, fisiologia e anatomia do sistema respiratório. O curso começa no dia 14 de agosto e termina no dia 13 de novembro. As aulas são às terças e quartas, das 19h30 às 22h30. As inscrições podem ser feitas no site www.hospitalmariocovas.org.br ou no Centro de Estudos Dr. José da Silva Guedes, na Rua Henrique Calderazzo, 321, 5º andar, bairro Paraíso, Santo André.

AGENTES

A Prefeitura de Santo André abre no dia 23 de julho as inscrições para agentes de cadastro sócio-econômico. São 60 vagas e os candidatos precisam ter formação em serviço social e registro no CRESS (Conselho Regional de Serviço Social). Os agentes irão visitar e cadastrar famílias que queiram vagas em creches da cidade. O salário é de R$ 2.604, com 30 horas semanais, de segunda a sábado. O contrato é de dois meses e pode ser prorrogado uma única vez. A prova será composta de vinte questões sobre Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha e Lei Orgânica da Assistência Social. As inscrições podem ser feitas até o dia 27, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, no Anfiteatro da Prefeitura, na Praça IV Centenário, no Centro. A prova será no dia 3 de agosto, às 9h30, no Auditório do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, na Rua Tirol, 5, Vila Matarazzo. O resultado será divugado no dia 8 de agosto no Diário e poderá ser consultado também no andar Térreo 3, da Prefeitura.

HEPATITE C

Hoje é o último dia em que agentes de Saúde estarão nos Terminais Metropolitanos de São Bernardo e São Mateus para realizar testes que detectam hepatite C. Pessoas de 40 a 69 podem fazer o exame rápido. O resultado sai em cinco minutos e, se der positivo, a pessoa é encaminhada para especialistas. Os profissionais ficarão nos locais das 11h às 20h. No dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial de Combate à Hepatite C. Cerca de três milhões de pessoas têm a doença no Brasil, mas não sabem, já que os sintomas aparecem somente após 20 anos do contágio. A Hepatite C tem cura e é mais fácil de ser tratada nos estágios iniciais.

CINEMA

Como programação de férias para as crianças, o Cineclube Biblioteca Malba Tahan, em São Bernardo, exibe hoje, às 15h, o filme O Grilo Feliz, sobre crianças e animais da fauna brasileira que convivem em uma floresta e são desafiados por um rei. A duração é de 80 minutos e a classificação é livre. A biblioteca fica na Rua Helena Jacquey, 80, no Rudge Ramos. O telefone para informações é 4368-1010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;